Biografia

Debut:10/02/2007 Show!Music Core | Fanclub Official: Wonderful | Site Official: WonderGirlsWorld ou WonderGirlsJYP| Facebook: /WonderGirls | Twitter: @wondergirls | Cor official: Pearl Burgundy | Empresa: JYP Entertainment.



• 2007-2008: Debut, The Wonder Begins, e The Wonder Years:



As Wonder Girls debutaram oficialmente em 2007 no MBC Show! Music Core, cantando "Irony" seu hip-hop single do seu debut mini-álbum, The Wonder Begins. O mini-álbum vendeu 11,454 cópias físicas em 2007. O fã club oficial das Wonder Girls foi estabelecido, com o nome de "Wonderful". Durante todo o resto de 2007 os membros sofreram várias lesões e problemas de saúde. Em 25 de junho, Sohee foi afastada por um mês depois de romper um ligamento do joelho em uma queda de moto durante as filmagens de seu filme. Os restantes dos membros continuaram promovendo até o final de julho, quando HyunA foi retirada do grupo por seus pais devido a sua preocupação com problemas de gastroenterite crônica (gastrite). Yubin substituiu HyunA e fez seu debut três dias depois com Tell Me.

Seu primeiro álbum completo, The Wonder Years foi lançado na semana seguinte com Tell Me. Devido a adição de última hora a versão do álbum não contem a parte de Yubin. O single virou um grande hit e a dança foi muito imitada pelos fãs. As Wonder Girls tiveram uma extensa promoção durante 2007 e começaram a promover o segundo single do álbum, This Fool , Fizeram aparições em programas de tv, rádio e em festivais de música. Seu novo single So Hot foi lançado em 22 de maio de 2008, a canção liderou várias paradas músicas online, a música foi performada pela primeira vez ao vivo no MBC Show! Music Core. Devido a uma lesão nas cordas vocais Yubin teve de usar playback temporariamente sob as ordens do médico. 

• 2008-2009: nobody e debut americano:


Depois de um breve hiatus, as Wonder Girls fizeram seu comeback no outono de 2008. O M/V para seu novo single Nobody foi revelado, simultaneamente foi lançado o single digital.  No fim de semana seguinte eles realizaram a música no Show! Music Core, Music Bank e Inkigayo. A canção ficou em 1# no KBS' Music Bank, permanecendo lá por quatro semanas consecutivas, também ganhou o prêmio Cyworld na categoria "música do mês" em setembro e outubro de 2008. Tal como Tell Me e Nobody viraram febre de dança na Coréia.

Ainda em 2008 as meninas ganharam o prêmio de "Música do ano" no MNet KM Music Festival Awards, como também "Melhor M/V" por Nobody e "Melhor Grupo Feminino". A primeira turnê das Wonder Girls se iniciou em 28 de Fevereiro de 2008 na Tailândia. As Wonder Girls foram em seguida para os EUA em cidades como Los Angeles, Nova York entre outros. O grupo voltou para Coréia para terminar sua promoção em Março em Seul e Busan.

Em 2009, JYP Entertainment anunciou que as Wonder Girls iriam se juntar aos Jonas Brothers para o show de abertura da turnê "Jonas Brothers World Tour". A empresa também anunciou o carro chefe para seu primeiro álbum em inglês. As Wonder Girls lançaram uma versão em inglês de seu maior hit nobody em 26 de Junho de 2009, as meninas participaram de 45 datas do concerto dos Jonas Brothers. Nobody enfim estreou no Billboard Hot 100 em Outubro de 2009, tornando o primeiro grupo coreano de sempre a estrear no Chart. A canção também entrou para várias paradas musicais internacionais.

• 2010: turnê internacional, 2 different tears:



Em 22 de Janeiro de 2010 foi anunciado que Sunmi deixaria sua carreira musical para seguir uma carreira acadêmia que que Lim, uma estagiaria da JYP iria substitui-la. As Wonder Girls também tinham preparado seu álbum em inglês mas com a saída de Sunmi foi decidido que era melhor adiar. Com a popularidade na Ásia e no mundo a marca Sony Ericsson escolheu as meninas para serem as embaixadoras da marca na Ásia.

Em abril de 2010, as Wonder Girls anunciaram a sua primeira turnê mundial, chamada de Wonder World Tour. A turnê contava com alguns de seus Hits traduzidos para o inglês e covers de músicas, e músicas de seu novo álbum. Em 1 de maio as Wonder Girls realizaram o Festival de Música Coreana no Hollywood Bowl. Elas fizeram seu comeback na Coréia do mini-álbum intitulado 2 different tears , o M/V estreou em 15 de maio de 2010 e apresenta 3 versões em 3 línguas diferentes sendo que a primeira é Coreano, a segunda Inglês e a terceira Chines. 

Entre 15 de maio e 31 de maio de 2010, as Wonder Girls promoveram 2 different tears na Coréia, Elas retornaram no MNet Countdown! e em 27 de maio ganharam em 1# lugar o mesmo. Durante essas 2 semanas as meninas participaram de vários programas e atrações.

• 2011: wonder world, be my baby e the wonder girls movie:


Em 05 de agosto, as Wonder Girls foram destaque da Billboard com a participação no 'Mashup Mondays'  em que realizaram o cover da música Nothin on You do Bruno Mars. Em outubro um representante da JYP revelou que o álbum está sendo produzido em um formato OST, e que as meninas estariam abandonando o conceito retrô e iriamos ver um conceito mais pop. Em 23 de outubro foi visto sob a sede da JYP um cartaz escrito RU Ready? Se referindo ao comeback das Wonder Girls que estava sendo muito antecipado peloas fãs. A primeira foto do comeback foi carregada em 28 de outubro em seu site oficial. O conceito era todo em preto e branco com as meninas segurando armas antigas exceto por Lim , o teaser foi lançado em seu canal do You Tube e em mais de um dia recebeu mais de 500.000 acessos. O álbum completo e o M/V de Be my Baby foram lançados  dia 07 de novembro com o comeback no Music Bank dia 11 de novembro. O segundo álbum Wonder World ficou em 5# nos álbuns internacionais nos chart da Billboard e conseguiu all kill em todas as paradas coreanas. O single Be my Baby , também conseguiu 1# lugar em várias paradas online e na K-Pop Billboard Hot 100, também outras músicas entraram nas paradas.

Elas lançaram seu primeiro filme no canal Teen Nick chamado The Wonder Girls Movie junto com o grupo School Gyrls, as meninas conseguiram indicação para o Teen Nick Choice Awards , mas perderam para a Filipina Charice. Em 2012 as meninas se preparam para seu Comeback em Junho e suas atividas no Japão e Eua.